15°/ 31°
Belo Horizonte,
28/AGO/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Temperatura caiu para abaixo de zero no Sul do País

Agência Estado

Publicação: 03/06/2014 17:07 Atualização:

Porto alegre, 03 - A temperatura caiu para abaixo de zero nos três Estados do Sul na madrugada desta terça-feira, 3, a mais fria do ano na região, com geada em dezenas de municípios. Levantamento da Metsul Meteorologia com dados de rede de observadores, do Climaterra, Ciram e Simepar detectou mínimas negativas de 5,6 graus em Urupema, Santa Catarina, 4,1 graus em São José dos Ausentes, Rio Grande do Sul, e 1,5 grau em Fazenda Rio Grande, Paraná.

O 8º Distrito de Meteorologia, com informações de rede de estações do Inmet, também informou, em boletim diário, que houve registro de mínimas negativas de 2,6 graus em Vacaria (RS), 2,4 graus em Major Vieira (SC) e 1,0 grau em São Mateus do Sul (PR). À tarde, a temperatura se tornou agradável e chegou a 22,2 graus em Santa Maria (RS), 22,7 graus em Urussanga (SC) e 23,4 graus em Icaraíma (PR).

Ao amanhecer, havia geada forte em lagoa Vermelha (RS), Bom Jesus (RS), Lages (SC) e São Joaquim (SC); moderada em Cambará do Sul (RS) e Curitiba (PR), e fraca em Passo Fundo (RS), Caxias do Sul (RS), Campos Novos (SC), Castro (PR) e Ivaí (PR), entre outros municípios.

Segundo a previsão do 8º Distrito de Meteorologia a temperatura estará em elevação durante a semana nos três Estados do Sul. A mínima prevista é de um grau positivo em Santa Catarina na madrugada desta quarta-feira, 4, e a máxima de 28 graus na sexta-feira, 6, no Paraná. Ainda há perspectiva de geada no Paraná nesta quarta-feira. O céu limpo desta terça-feira passa a parcialmente nublado e nublado nesta quarta-feira e pelos próximos dois dias, com possibilidade de chuva na região.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.