(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temperatura caiu para abaixo de zero no Sul do País


postado em 03/06/2014 17:07

Porto alegre, 03 - A temperatura caiu para abaixo de zero nos três Estados do Sul na madrugada desta terça-feira, 3, a mais fria do ano na região, com geada em dezenas de municípios. Levantamento da Metsul Meteorologia com dados de rede de observadores, do Climaterra, Ciram e Simepar detectou mínimas negativas de 5,6 graus em Urupema, Santa Catarina, 4,1 graus em São José dos Ausentes, Rio Grande do Sul, e 1,5 grau em Fazenda Rio Grande, Paraná.

O 8º Distrito de Meteorologia, com informações de rede de estações do Inmet, também informou, em boletim diário, que houve registro de mínimas negativas de 2,6 graus em Vacaria (RS), 2,4 graus em Major Vieira (SC) e 1,0 grau em São Mateus do Sul (PR). À tarde, a temperatura se tornou agradável e chegou a 22,2 graus em Santa Maria (RS), 22,7 graus em Urussanga (SC) e 23,4 graus em Icaraíma (PR).

Ao amanhecer, havia geada forte em lagoa Vermelha (RS), Bom Jesus (RS), Lages (SC) e São Joaquim (SC); moderada em Cambará do Sul (RS) e Curitiba (PR), e fraca em Passo Fundo (RS), Caxias do Sul (RS), Campos Novos (SC), Castro (PR) e Ivaí (PR), entre outros municípios.

Segundo a previsão do 8º Distrito de Meteorologia a temperatura estará em elevação durante a semana nos três Estados do Sul. A mínima prevista é de um grau positivo em Santa Catarina na madrugada desta quarta-feira, 4, e a máxima de 28 graus na sexta-feira, 6, no Paraná. Ainda há perspectiva de geada no Paraná nesta quarta-feira. O céu limpo desta terça-feira passa a parcialmente nublado e nublado nesta quarta-feira e pelos próximos dois dias, com possibilidade de chuva na região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)