20°/ 27°
Belo Horizonte,
21/OUT/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Prédio do Prédio do Serviço Funerário é ocupado em SP

Agência Estado

Publicação: 02/06/2014 22:31 Atualização:

São Paulo, 02 - Na zona norte da capital paulista, um grupo de cerca de 80 sem-teto invadiu um prédio do Serviço Funerário, na Avenida Ernesto Augusto Lopes, altura do número 100. De acordo com a coordenadora do Movimento Independente por Moradia da Vila Maria, Adenilda Soares, a ocupação começou mo domingo, por volta das 22h30, e terminou às 18 horas de ontem.

“Ocupamos um terreno em agosto do ano passado, e o prefeito Haddad nos prometeu que a área seria decretada de interesse social. Dez meses se passaram e nada foi feito”, disse ela.

Segundo Adenilda, 2.620 famílias ocupam um terreno particular de 58 mil metros quadrados na Rua Manguari, número 250, e não têm para onde ir, caso haja reintegração. A retirada havia sido previamente marcada para o dia 19, mas não ocorreu. Foi remarcada para hoje, mas, segundo Adenilda, foi suspensa novamente pela Justiça. Líderes locais já haviam realizado protestos em abril e maio contra a reintegração.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Alberto Haas
Primira vez que ouço que funerária é invadida por gente viva. Normalmente os usuários deste local se encontram mortos! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.