• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Professores municipais de SP decidem manter greve

Agência Estado

Publicação: 30/05/2014 19:01 Atualização:

São Paulo, 30 - Sob gritos de "não tem arrego" e após 37 dias de paralisação, os professores da rede municipal de São Paulo decidiram manter a greve da categoria por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada por volta das 17h40 desta sexta-feira, 30, em frente à sede da Prefeitura, no Viaduto do Chá, centro da capital. Cerca de 5 mil pessoas acompanharam o ato.

Os profissionais rejeitaram a proposta apresentada à pela gestão Fernando Haddad (PT) de estender o abono de 15,86%, inicialmente previsto apenas a quem ganha o piso, para toda a categoria até o final de 2017. "Não define quanto vamos receber em 2015 ou em 2016. O governo pode acabar e deixar tudo para 2017 sem assumir nenhum compromisso com a categoria", discursou Claudio Fonseca, presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem).

"Nós aceitamos receber o pagamento da incorporação do bônus a partir de outubro de 2015. Mesmo assim, eles não aceitaram. A categoria não pode sair humilhada desse jeito de uma greve", disse Fonseca. A manutenção da paralisação foi apoiada pelos participantes do protesto. Em seguida, o sindicato pediu mobilização total dos docentes, inclusive dos diretores de escolas, para votação do projeto que prevê o bônus, na Câmara Municipal, na próxima sexta-feira. Se não houver ajuste na proposta a ser votada pelos vereadores, os docentes ameaçam fechar a Marginal do Pinheiros. Alguns professores continuarão acampados em frente à Prefeitura, em 30 barracas, em protesto.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.