Motoristas protestam contra multas no Porto de Paranaguá

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 29/05/2014 12:49

Agência Estado

São Paulo, 29 - A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informou nesta quinta-feira, 29, que uma manifestação organizada pelas redes sociais obstruiu totalmente a BR 277 próxima ao Porto de Paranaguá, no Paraná. "Motoristas de caminhão autônomos e ligados a cooperativas e sindicatos fizeram um protesto queimando pneus em função das multas emitidas pela Guarda Municipal de Paranaguá", diz em nota. Segundo a Appa, por determinação do Ministério Público do Trabalho, a prefeitura está aplicando multas com base na lei de trânsito. O MP entendeu que os caminhões estavam causando transtorno no trânsito nos arredores da área portuária em função dos estacionamentos irregulares.

O presidente da Cooperativa Mista e de Transporte de Fertilizantes, Sal, Corrosivos e Derivados do Litoral (Coopadubo), Luiz Henrique Castanho Coelho, afirma no comunicado que em menos de uma semana foram mais de 80 multas emitidas. "Tem motorista que teve a carteira suspensa e não consegue mais trabalhar. Estão multando até caminhões estacionados dentro de casas. A arbitrariedade no cumprimento da lei gerou revolta e fica difícil controlar os ânimos, uma vez que o movimento não tem uma liderança, nasceu da insatisfação generalizada", afirmou.

A pista foi liberada por volta das 10h pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Appa, a manifestação não prejudicou as operações portuárias.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.