ES: Universitária é presa ao ajudar quadrilha

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 28/05/2014 21:37

Agência Estado

Vitória, 28 - A estudante do 7º período de Direito Luara Viali Silva, de 23 anos, foi presa na manhã desta terça-feira, 27, no bairro São Geraldo, no município de Cariacica, na região da Grande Vitória. Ela é acusada de ajudar uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos a roubar mais de R$ 2 milhões.

Além da universitária, que integrou o quadro de funcionários da Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo (Sejus) até o dia 23 de abril, também foram presos o namorado de Luara, identificado como Aderlan Nichel Chagas Costa, de 33 anos, e o cunhado dela, o jovem Andreivid Chagas Costa, 23.

De acordo com o delegado Aéliston de Azevedo, titular da Delegacia de Roubo a Banco, a universitária alertava os comparsas para não conversarem por telefone usando o que aprendia na Sejus para orientar a quadrilha. O trio contou com apoio de bandidos do Estado do Pará para realizar pelo menos 13 assaltos desde 2012.

"No domingo à noite o grupo arrombou um caixa eletrônico localizado dentro de um supermercado no município de Cariacica e roubou mais de R$ 80 mil. O crime contou com a participação de mais quatro suspeitos que em 2012 foram presos por nós e infelizmente conseguiram a liberdade seis meses depois da prisão. A quadrilha era bem articulada e cada integrante tinha um papel específico no grupo", ressaltou o delegado.

Azevedo afirmou que todo o material utilizado para cometer os crimes foram apreendidos na casa da universitária. Luara, o namorado e cunhado foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação para o crime. Os homens foram encaminhados para o Centro de Triagem que fica no município de Viana e a universitária para o presídio feminino no mesmo município.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.