Câmara de SP aprova fim do rodízio municipal de veículos - Nacional - Estado de Minas
17°/ 29°
Belo Horizonte,
25/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Câmara de SP aprova fim do rodízio municipal de veículos

Agência Estado

Publicação: 28/05/2014 20:01 Atualização:

São Paulo, 28 - Em votação simbólica e que durou menos de 50 segundos, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segunda discussão, projeto que acaba com o rodízio municipal de veículos. O projeto, de 2007, é de autoria do vereador e despachante Adilson Amadeu (PTB). O prefeito Fernando Haddad (PT) deve vetar a proposta. "São Paulo tem 7,3 milhões de veículos, dos quais 2,3 milhões não pagam nada (os ilegais). O governo tem de tirar esse montante da rua, que é o fluxo excluído pela restrição todos os dias", argumentou Amadeu.

A proposta estava parada no Legislativo e fora de pauta havia sete anos. Mas Amadeu exigia que o texto fosse submetido à votação de seus colegas - caso contrário, o parlamentar, ligado ao deputado federal Campos Machado (PTB), ameaçava obstruir a pauta de votação na Câmara.

Os vereadores contra a proposta mal conseguiram registrar seus votos contrários, já que era uma votação simbólica. Se fosse uma votação nominal, com a soma dos votos contrários das bancadas do PSD, do PSDB e do PT (ao todo as três siglas somam 27 dos 55 parlamentares), a proposta teria sido rejeitada e seria arquivada. Mas a proclamação da votação simbólica foi feita pelo presidente José Américo (PT) menos de 50 segundos após o projeto ser colocado para o escrutínio dos parlamentares.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.