(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério Público do Rio denuncia 17 acusados de ataque à UPP


postado em 28/05/2014 12:45

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou 17 acusados pelo ataque, no dia 20 de março, à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Arará/Mandela, em Benfica, na zona norte. Eles vão responder pelos crimes de roubo e incêndio. De acordo com o MP-RJ, por volta das 23h, os denunciados ajudaram um grupo de 150 pessoas não identificadas na destruição de duas viaturas policiais e cinco contêineres da UPP. A denúncia mostra que o grupo usou coquetéis-molotov, feitos com garrafas com combustível.

Na avaliação do promotor Sauvei Lai, da 30ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal, durante a ação o grupo agiu com violência, roubou documentos, aparelhos celulares e computadores dos policiais militares.

A invasão, segundo o MP-RJ, foi ordenada pelos traficantes denunciados José Benemário de Araújo, conhecido como Benemário ou Coroa; Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, chamado de Marcelo Piloto; André Luiz Cabral dos Santos, o Lacraia e Bruno Lopes Gonçalves da Silva, conhecido como Bulau.

Para o promotor, os denunciados Johni do Espírito Santo, o Johni Peças, e Adilson de Lima, o Galeguinho ou Salsicha, fizeram parte do grupo de manifestantes que invadiram e incendiaram a UPP. Eles usaram pedras, pedaços de madeira, garrafas, coquetéis molotov e armas de fogo. No ataque, os manifestantes gritavam também frases como “Vai morrer, polícia!” e “Taca bala na UPP”.

Na mesma noite, liderados pelos denunciados, Rodolfo Silva, o Pirata, e Claudevan Alves, o Carioca, um grupo de 50 pessoas encurralou os PMs, trocou tiros e feriu o capitão Gabriel Marinho de Toledo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)