12°/ 23°
Belo Horizonte,
23/JUL/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Obras no Galeão começam na próxima semana, diz consórcio

Agência Estado

Publicação: 27/05/2014 18:31 Atualização:

Rio, 27 - As primeiras intervenções no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, vão começar na próxima semana, de acordo com a nova concessionária do terminal, batizada de Aeroporto Rio de Janeiro. A empresa teve aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a maior parte do Plano de Ações Imediatas (PAI), que prevê a mudança na sinalização e iluminação dos terminais, além de instalação de pontos de energia nas salas de embarque. O consórcio tem prazo de 30 dias para concluir as obras.

Parte do plano, entretanto, foi rejeitada pela agência, que ofereceu mais 20 dias para que o consórcio apresente novas informações sobre os itens. Foram questionados pela Anac os dados referentes à manutenção de equipamentos como elevadores e escadas rolantes, além de infraestrutura de tecnologia da informação.

Também estão previstas pelo consórcio, formado pelas empresas Odebrecht Transport, Changi Airports e Infraero, melhorias nos banheiros, câmeras de segurança, novos restaurantes, e reformas em telhados e pisos danificados. A previsão é que esses itens sejam concluídos somente nos próximos quatro meses, quando será iniciada a fase de transição na operação dos aeroportos. Até hoje, o terminal ainda é operado pela Infraero, mas com acompanhamento dos futuros operadores.

As principais obras, entretanto, só serão concluídas até 2016, na expectativa para os Jogos Olímpicos do Rio. A concessionária já recebeu as licenças e liberação para as obras, que vão movimentar R$ 2 bilhões em investimentos. Serão implantadas novas 26 pontes de embarque e 68 pontos de check-in. Também estão previstas as ampliações do estacionamento e um novo saguão de embarque, próximo ao terminal 2.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.