Brasil precisa muito de técnicos e tecnólogos, diz Dilma

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 27/05/2014 17:07

Agência Estado

Brasília, 27 - A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta terça-feira, 27, no Palácio do Planalto, medalhistas brasileiros do 3º WorldSkills Américas, competição de educação profissional e tecnológica realizada na Colômbia, em abril. A audiência foi fechada à imprensa - o Blog do Planalto postou um vídeo com a fala de Dilma dirigida aos estudantes premiados. O ministro da Educação, José Henrique Paim, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, acompanharam o encontro.

"Para mim, é uma honra ter vocês aqui, e, sobretudo, é a certeza que o futuro está em vocês. Está no fato de que o nosso País precisa tanto de universitários, cientistas, pesquisadores, mas precisa muito de técnicos e tecnólogos", disse a presidente, de acordo com vídeo publicado no blog.

"Tenho certeza que o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), se vocês puderem ensinar no Pronatec, estão dando uma contribuição muito maior ainda para o Brasil", prosseguiu. Na solenidade, Dilma também prometeu assegurar aos medalhistas atendimento prioritário na procura de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF).
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.