Cerca de 25 familiares são feitos reféns por detentos de Pedrinhas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 26/05/2014 09:20

O Imparcial

Cerca de 25 familiares de detentos foram feitos reféns desde a tarde desse domingo (25), na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os detentos reivindicam melhores condições dentro da cela.

De acordo com a nota divulgada pela Secretária de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) cerca de 25 pessoas estão retidas na CCPJ. As negociações foram retomadas no inicio da manhã desta segunda-feira (26).

Leia a íntegra da nota emitida pela Sejap:

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que não há registro de reféns na Central de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, no fim da tarde deste domingo (25).

Sobre o ocorrido, esclarece que alguns familiares foram retidos pelos próprios parentes presos no Bloco D, daquela unidade, após o horário de visitas.

Os presos que não deixaram os familiares saírem entregaram lista de exigências, como o banho de sol coletivo (hoje é feito por bloco, para garantir a segurança dos próprios detentos); a instituição de visitas íntimas; a entrega de novos colchões e a troca de monitores.

Os familiares estão sendo liberados pelos presos e, neste momento, a Sejap negocia as solicitações dos presos.
Tags:
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.