(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Audiência sobre ocupação Copa do Povo, em São Paulo, termina sem acordo

Mais de 2,8 mil famílias ocupam terren perto de estádio da copa. TJ determinou à Caixa a vistoria e laudo sobre área ocupada


postado em 23/05/2014 17:51 / atualizado em 23/05/2014 18:12

Terreno em Itaquera abriga milhares de famílias sem teto(foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Terreno em Itaquera abriga milhares de famílias sem teto (foto: Paulo Whitaker/Reuters)

O juiz Celso Maziteli Neto, da 3ª Vara Cível de Itaquera, em São Paulo, designou uma nova data para discutir a situação da ocupação Copa do Povo, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Durante audiência de conciliação nesta sexta-feira (23), entre representantes do movimento e da Viver Incorporadora, proprietária do terreno em Itaquera onde cerca de 2,8 mil famílias sem teto estão ocupadas, não houve acordo entre as partes.

Segundo o Tribunal de Justiça, durante a audiência, ficou definido que a Caixa Econômica Federal deve fazer uma vistoria e elaborar um laudo sobre a área ocupada. O magistrado também determinou que, até que o caso seja julgado, o número de ocupantes do terreno não poderá ser ampliado. Casas de alvenaria ou de madeirite não poderão ser construídas no local e também não poderá ocorrer degradação ambiental da região.

Localizado em Itaquera, na zona leste paulistana, o terreno foi ocupado por famílias integrantes do MTST no dia 3 de maio. Quatro dias depois, o juiz Celso Maziteli Neto concedeu a reintegração de posse do terreno à Viver Incorporadora. No entanto, um dia depois, o magistrado decidiu agendar a audiência de conciliação, como uma tentativa de solucionar o impasse de forma pacífica. Diante do impasse, o magistrado decidiu por uma nova audiência, no dia 16 de junho, a partir das 11h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)