17°/ 29°
Belo Horizonte,
25/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Paralisação prejudica 275 mil passageiros na Grande SP

Agência Estado

Publicação: 23/05/2014 12:01 Atualização:

São Paulo, 23 - Motoristas e cobradores de duas empresas de ônibus que atendem onze municípios de São Paulo continuam em greve na manhã desta sexta-feira, 23. A estimativa é de que, no total, cerca de 275 mil passageiros tenham sido afetados pela paralisação das empresas Viação Osasco e MobiBrasil nos municípios de Osasco, São Paulo, Diadema, São Bernardo do Campo, Itapevi, Cotia, Jandira, Pirapora, Barueri, Santana de Paranaíba e Carapicuíba.

Em Osasco, a prefeitura estima que cerca de 140 mil passageiros tenham sido prejudicados pela paralisação da Viação Osasco, que tem apenas 30 ônibus em circulação nesta sexta-feira, de um total de 177 coletivos que atendem a cidade. De acordo com a Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU), a viação também é responsável pelo transporte de 75 mil passageiros em viagens intermunicipais da região.

A outra empresa que realiza o transporte dentro de Osasco, a Urubupungá, opera com 60% da frota, segundo a prefeitura, o que prejudica, principalmente, a zona norte da cidade.

Em Diadema, a prefeitura estima que 43 mil usuários tenham sido afetados pela greve de funcionários da empresa MobiBrasil no transporte dentro da cidade. Segundo a EMTU, a viação é responsável pelo transporte de 15 mil usuários entre os municípios de Diadema e São Bernardo do Campo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.