(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF desarticula quadrilha de traficantes em Resende


postado em 22/05/2014 19:49

Rio, 22 - A Operação Puris, promovida nesta quinta-feira, 22, pela Polícia Federal em Resende, no Sul do Estado do Rio, cumpriu 40 dos 51 mandados de prisão preventiva expedidos contra acusados de tráfico de drogas supostamente ligados às facções criminosas Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro, do Rio, e Primeiro Comando da Capital, de São Paulo. Vinte e duas pessoas foram presas, e outras 18 já estavam detidas por outros crimes. Onze acusados estão foragidos.

Foram apreendidas armas de fogo, drogas, munição, dinheiro, uma balança de precisão e material para endolação de entorpecentes.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público à Justiça, a quadrilha conta com adolescentes que revendem as drogas. Os líderes são criminosos que estão presos e orientam os subordinados por telefone. O grupo seria responsável por outros crimes, como homicídios, lavagem de dinheiro e tráfico de armas

A operação policial também cumpriu 50 mandados de busca e apreensão e o sequestro de bens e valores dos denunciados. Participaram da investigação 30 delegados e 160 agentes da Polícia Federal, quatro promotores de Justiça e 47 agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)