(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Haddad diz que vai esperar audiência do TRT antes de falar com motoristas grevistas


postado em 22/05/2014 14:19 / atualizado em 22/05/2014 15:32

Ônibus parados em terminal de São Paulo(foto: Nelson ALMEIDA/AFP)
Ônibus parados em terminal de São Paulo (foto: Nelson ALMEIDA/AFP)

O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou nesta quinta-feira, 22, que não irá se reunir com os motoristas e cobradores de ônibus que paralisaram a cidade e que irá aguardar a audiência de conciliação marcada para esta tarde, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), entre os sindicatos dos trabalhadores e empresários.

Haddad afirmou que foi orientado pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, com a justificativa de que o problema foi judicializado. "Se for possível chegar a um acordo com a intermediação da Justiça, melhor. O próprio ministro me ligou ontem e hoje, e ele próprio orientou nesse sentido", disse o prefeito.

Sobre o pedido de reunião feito pelos trabalhadores, Haddad afirmou que isso foi antes da liminar obtida nesta quarta para a garantia do serviço. "Tem agora na Justiça do trabalho um ambiente adequado para validar os termos de qualquer acordo que seja feito", declarou o prefeito, que esteve na manhã desta quinta-feira em um seminário no Hotel Hilton, no Brooklin, na zona sul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)