Seguranças do Metrô protestam em São Paulo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 21/05/2014 08:49

Agência Estado

São Paulo, 21 - “Exigimos transporte padrão Fifa.” Eram esses os dizeres nas camisas pretas usadas por dois seguranças do Metrô parados na frente do guichê de venda de bilhetes da Estação Barra Funda, à tarde. A fila ao lado era enorme. Muitos que pensavam em ir de ônibus tiveram de voltar de metrô para casa.

A dupla de seguranças chamava a atenção pela frase. Muitos perguntavam a eles se os funcionários da companhia também iria parar. “Não, estamos apenas fazendo uma mobilização”, dizia um. “Se parar, vai ser na semana que vem”, afirmava outro. Na camiseta preta que eles usavam, além dos dizeres, havia o logotipo do Sindicato dos Metroviários. À reportagem, eles não quiseram se identificar, mas disseram que todos os seguranças da companhia estavam vestidos daquela forma ontem.

Contexto

A categoria está em campanha salarial. No dia 15, os metroviários promoveram um ato em um hotel na Avenida Ipiranga, região central da cidade. O mote era o mesmo: “Transporte padrão Fifa! Chega de sufoco e corrupção!”

Na ocasião, os seguranças trajavam a mesma camiseta preta vista ontem - os funcionários de tráfego e de operação compareceram usando o uniforme convencional. Entre as principais reivindicações da categoria estão reajuste salarial de 35,47%, aumento de 13,25% do vale-refeição e vale-alimentação de R$ 379,80, ante os atuais R$ 247,69. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.