17°/ 29°
Belo Horizonte,
25/OUT/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fila para táxi chega a 30 minutos

Agência Estado

Publicação: 21/05/2014 08:19 Atualização:

São Paulo, 21 - No Terminal Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, era necessária muita paciência para conseguir um táxi na tarde desta terça. O Estado acompanhou alguns passageiros em uma das bagunçadas filas que se formaram nos arredores. A espera média era de meia hora, por volta das 16h.

Uma das passageiras era a professora universitária Salete Valesan Camba, de 50 anos. Ela conseguiu ser dispensada três horas mais cedo de seu trabalho na Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, no centro, justamente porque temia confusão na volta para casa, no bairro da Pompeia, zona oeste.

Salete costuma fazer o trajeto de ônibus, mas desta vez teve de enfrentar um metrô lotado. “Parecia horário de rush. Mas eram apenas 3 horas da tarde”, comentou. A professora desembarcou na Barra Funda ainda nutrindo a esperança de conseguir um ônibus até sua casa. Não teve jeito. Teve de perder tempo na fila e pagar mais caro para ir embora de táxi.

Estudante

Quem também negociou dispensa mais cedo do trabalho foi o estudante de Administração Pedro Ribas Chaves Sala, de 23 anos. Sua aula no câmpus de Perdizes da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) só começaria às 19h, mas temendo dificuldades de transporte decidiu apressar-se.

“Tenho de apresentar um trabalho hoje e não posso faltar”, disse o estudante. Pegou metrô do Tatuapé, na zona leste da cidade, próximo do banco onde estagia, até a Barra Funda e, por volta das 16h15, era um dos pacientes passageiros à espera de um taxista. E lamentava a falta que os cerca de R$ 15 pela corrida devem fazer no orçamento estudantil.

A reportagem do Estado tentou entrevistar três taxistas para que eles comentassem o aumento da procura por seus serviços na tarde desta terça-feira. Obviamente, todos preferiram pegar mais um passageiro, em vez de perder tempo com a reportagem. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Alex Mineiro
Qual o problema? Quem usa o aeroporto de confins já está acostumado com isto faz tempo, meia hora lá é pouco tem dia....kkkk | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.