(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura recolhe 300 toneladas de granizo na Aclimação


postado em 19/05/2014 20:19

São Paulo, 19 - A Prefeitura retirou nesta segunda-feira, 19, pelo menos 300 toneladas de gelo da Rua Pedra Azul, na Aclimação, zona sul de São Paulo. Até o início da noite, equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), de varrição urbana e da Subprefeitura da Sé permaneciam na região para interditar a via, desatolar carros presos no gelo e limpar o local. No domingo, uma chuva de granizo atingiu várias regiões da cidade.

A quantidade de gelo que se acumulou na rua lotou 52 caminhões da Prefeitura. Mas também deixou o bairro com jeito de Europa. Crianças escalavam montes de gelo que o trator da Prefeitura juntava, sentavam em pedaços de papelão como se fossem trenós e escorregavam.

O subprefeito da Sé, Alcides Amazonas, afirmou que a Prefeitura não está preparada para esse tipo de situação. De acordo com ele, será feita uma “força-tarefa” na região para limpar os bueiros que ficaram entupidos de gelo, lama, lixo e folhas de galhos de árvores que caíram durante a tempestade. “O trabalho de limpeza vai se intensificar amanhã (hoje) para que os bueiros não fiquem entupidos”, afirmou.

Durante a manhã, moradores tiravam fotos da névoa gelada que se formava sobre o asfalto. Enquanto isso, marronzinhos da CET usavam pás para cavar o gelo e liberar ao menos 10 carros que ficaram presos. A artista plástica Lira Ara, de 58 anos, observava os agentes cavando o granizo sob o carro da filha, que atolou no domingo. "Ela me ligou dizendo que o carro tinha atolado na curva. Eu perguntei se era por causa da chuva, e ela me contou que foi o gelo que deixou o carro preso. Fiquei assustada", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)