16°/ 31°
Belo Horizonte,
20/SET/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Grella diz que Virada Cultural deve ser reformulada

Agência Estado

Publicação: 19/05/2014 17:01 Atualização:

São Paulo, 19 - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse nesta segunda-feira, 19, que a polícia fez um trabalho intenso contra a criminalidade na 10ª Virada Cultural, neste fim de semana. "Nós tivemos um número recorde de policiais, 2.702 policiais. O trabalho da polícia foi intenso".

O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, também defendeu a atuação policial. "A polícia teve uma produtividade elevada. Evidente que em um evento dessa natureza, tal como está definido em locais mal iluminados em vários pontos, é impossível evitar esse tipo de ocorrências".

Grella afirmou ainda que a reformulação do evento, para encontrar um formato com mais segurança, deve ser feita. "Esse é um assunto que tem que ser refletido para que não se tire o brilho do evento. O evento deve acontecer, mas com um formato que garanta um nível de segurança mais elevado."

Em 24 horas, a 10.ª Virada Cultural teve 56 presos em flagrante entre 108 indiciados por crimes como roubo, furto e tráfico de drogas. O levantamento da Polícia Militar foi apresentado nesta segunda-feira pelo comandante-geral Benedito Roberto Meira. Houve também 20 adolescentes apreendidos por infrações durante o evento.

"Esse anos nós devemos ressaltar que fizemos um planejamento. Aquilo que a Polícia Militar definiu foi cumprido. Nós ficamos nos entornos dos palcos", afirmou o comandante-geral da PM. "Aqui nós precisamos é a cada ano aprimorar cada vez mais. Acho que esse ano já foi um avanço."

Meira sugeriu a diminuição de número de palcos e restringir a venda de álcool. "A venda de bebida alcoólica foi algo bastante abusivo. Isso de uma certa forma também induz a problemas".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.