(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bairro de SP amanhece com granizo e ruas bloqueadas

Ruas da capital paulista continuam cobertas de gelo após 16 horas da forte chuva


postado em 19/05/2014 09:31 / atualizado em 19/05/2014 10:01

Fenômeno climático causou transtorno para os motoristas paulistas (foto: THIAGO BERNARDES/FRAME/FRAME/ESTADAO CONTEUDO )
Fenômeno climático causou transtorno para os motoristas paulistas (foto: THIAGO BERNARDES/FRAME/FRAME/ESTADAO CONTEUDO )

O bairro da Aclimação, na zona sul de São Paulo, amanheceu com algumas ruas cobertas por granizo na manhã desta segunda-feira, 19. Nas redes sociais, internautas publicaram fotos do gelo que caiu sobre o bairro desde a tarde deste domingo, 18.

Por volta das 07h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueava algumas ruas para remoção de granizo na Aclimação. A CET, porém, não informou quais vias estavam interditadas, pois são de tráfego local.

Uma forte chuva de granizo atingiu São Paulo, por volta das 17 horas do domingo, 18, e deixou dezenas de ruas cobertas de branco, da região central ao extremo da zona sul. Em avenidas do Morumbi e da Lapa, por exemplo, era possível observar os tetos das casas e dos comércios completamente cobertos de gelo. A impressão é de que havia nevado na cidade. Shows que encerrariam a Virada Cultural foram cancelados e os Aeroportos de Congonhas, na zona sul, e de Cumbica, em Guarulhos, ficaram fechados por cerca de 30 minutos.

Mas o temporal foi rápido e não provocou estragos. O fenômeno foi provocado pela chegada de "jatos" de ventos de até 215 km/h que estavam a 10 km da superfície. Desde o dia 15 de abril que a capital não registrava uma chuva significativa - foram 7,8 mm no domingo, no Mirante de Santana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)