(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Bombeiros do Rio inicia operação especial para a Copa


postado em 18/05/2014 18:57

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro iniciou neste domingo a Operação Especial para a Copa do Mundo, que terá duração de dois meses. Cerca de 1,5 mil militares foram convocados. O efetivo diário terá um reforço de 50% para diminuir o tempo de resposta dos atendimentos, segundo a corporação. O monitoramento das ações será realizado pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Governo do Estado.

Ao todo, dez grupos táticos avançados ficarão a postos para uma emergência em vias estratégicas, atuando nas proximidades dos hotéis, nos centros de treinamentos, em eventos e nos pontos turísticos.

De acordo com o superintendente extraordinário para grandes eventos da Secretaria de Estado de Defesa Civil, coronel Wanius Amorim, a rotina operacional da cidade não será afetada porque os bombeiros farão o reforço fora do horário de serviço.

A orla ganhará mais 90 salva-vidas, além dos 183 que já atuam diariamente, 18 embarcações e aeronaves para os salvamentos. Em dias de jogos, 150 bombeiros e 50 agentes da Defesa Civil Estadual estarão posicionados no interior e no entorno do Estádio do Maracanã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)