(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende 4 foragidos de cadeia do interior do PR


postado em 18/05/2014 18:31

Curitiba, 18 - A Polícia Civil de Cidade Gaúcha, a 436 quilômetros de Curitiba, já recuperou quatro dos oito presos que fugiram da delegacia na madrugada deste domingo, 18. A Polícia Militar intensificou as buscas na região. O grupo abriu um buraco na carceragem e saiu pelo cartório que fica ao lado, levando armas e drogas apreendidas. A delegacia tem capacidade para 12 presos e no momento da fuga havia 48. Segundo informações do plantão, a expectativa é de que em 72 horas todos os outros estejam detidos.

Já em Matelândia (a 474 quilômetros de Curitiba), o Batalhão de Choque ocupou a Delegacia local após duas tentativas seguidas de fuga e rebelião, durante a noite de sábado e na madrugada de domingo. Segundo informações da delegacia de Matelândia, diversos presos fizeram um buraco na carceragem que foi descoberto; horas mais tarde houve nova tentativa de fuga que acabou sendo controlada pela polícia.

Durante à tarde, um grupo do Batalhão de Choque da Polícia Militar ocupava a delegacia enquanto agentes carcerários realizavam uma vistoria completa nas celas. A Delegacia de Matelândia tem capacidade para 48 presos, mas no momento da tentativa de motim havia 128 presos.

Para tentar aliviar a situação, o delegado José Carlos Gugliometti realizou contatos nas últimas semanas com o Juizado da Comarca informando sobre a situação. Na última semana, uma tentativa de fuga de presos em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, resultou na morte de um agente de cadeia e ferimentos em um policial.

O caso provocou uma paralisação de 24 horas de policiais civis no Estado que reclamavam dos problemas de superlotação. Segundo dados da Secretaria de estado do Paraná, 164 cadeias das 241 no estado estão com superlotação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)