(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Termina sem feridos rebelião em presídio no Sergipe


postado em 18/05/2014 15:31 / atualizado em 18/05/2014 15:43

Após praticamente 24 horas, a rebelião de presos no Complexo Penitenciário Advogado Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju, terminou sem feridos e nem destruição das dependências do local. Segundo Sandra Melo, assessora jurídica da Fundação Reviver, entidade responsável por administrar o sistema prisional privado na capital juntamente com a Secretária de Estado da Justiça e da Cidadania, o motim terminou por volta de 13h30 com a liberação de todos os reféns, dentre eles, 125 familiares de detentos (mulheres, crianças e idosos) e quatro agentes penitenciários.

"O problema todo foi que 16 sentenciados, que estavam em alas diferenciadas, queriam ser transferidos. Após as negociações, esses presos foram levados para outras unidades prisionais do Estado", explicou Sandra. Na manhã deste domingo, 18, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SE) havia informado que, com a retomada das negociações às 8h, os rebeldes haviam liberado "alguns reféns" e um agente penitenciário.

Ainda conforme a assessora jurídica, todos os reféns estão "bem de saúde" e sem ferimentos, mas foram para a emergência médica do presídio por "questão de segurança". Um cão que também estava com os rebeldes também saiu ileso. A rebelião teve início por volta das 12h30 deste sábado, no horário de visita dos familiares aos detentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)