• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ao menos 51 pessoas já foram presas na Virada Cultural

Agência Estado

Publicação: 18/05/2014 08:31 Atualização: 18/05/2014 10:19

Até o momento, a Polícia Militar confirma ao menos 51 detidos durante a Virada Cultural, por furtos e arrastões. Segundo a PM, 21 pessoas foram presas na Rua Barão de Tatuí, próxima ao metrô Santa Cecília, e as outras 30 no Largo São Bento.

Durante a madrugada, diversas ocorrências foram registradas. Um homem foi detido no Centro após ser abordado com uma pistola calibre 38 por dois policiais militares. De acordo com as autoridades, ele foi visto com o revólver na rua São Bento e, ao notar a viatura, tentou fugir. Minutos depois, os policiais encontraram o rapaz na rua da Quitanda e o detiveram. Celulares e objetos diversos foram apreendidos. O caso foi encaminhado ao 1º DP.

Bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas sobre a população no Largo São Francisco e dispersam o público. Guardas civis não souberam dizer o motivo do disparo e atribuíram a responsabilidade à PM.

A PM ainda não tem um balanço oficial de arrastões e roubos que estão ocorrendo na Virada Cultural, mas policiais militares que estão na patrulha falavam em quase dez por volta da meia noite. A força tática foi acionada para agir depois de arrastão de na rua 25 de março, próximo ao palco do funk.

Por volta da meia noite, um arrastão levou dinheiro, celulares, tênis e até camiseta de um grupo que estava trabalhando na virada na venda de bebidas. O comerciante Diogo Silva de Sousa, de 31 anos, contam que um grupo de mais de 20 criminosos encontrou ele, o filho Israel, de 12, e o amigo Zenildo Marques, de 17. O caso aconteceu na Ladeira da Constituição.

"Chegaram gritando, agredindo e levaram meu tênis, celular, carteira e as mercadorias", conta ele, que vendia cervejas em dois isopores e acabou sem as bebidas e descalço. Um amigo teve de emprestar uma jaqueta para Marques depois que o grupo levou seu tênis e até sua camiseta. "Me derrubaram no chão e tomaram tudo", diz ele. Israel, o mais novo, ficou sem o agasalho. "Bem no dia do meu aniversário", se queixa ele, que completa 12 anos neste domingo.

Por volta das 23 horas, os policiais militares prenderam pelo menos 13 pessoas na praça do Patriarca por tráfico de drogas durante a Virada. Com o grupo, que inclui menores de idade, a polícia apreendeu 30 pinos de cocaína. O grupo está sendo averiguado na rua São Bento.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: DaHomie Mixes
Acho q a Virada teve tantos incidentes pq o policiamento foi feito de forma relaxada. Havia muitos policiais aglomerados próximo aos palcos e poucos policiais espalhados nos trajetos entre eles, onde ocorriam os delitos. Mesmo nos palcos eles ficavam todos juntos e distantes de onde pudesse haver alg | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.