14°/ 31°
Belo Horizonte,
27/AGO/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ira! abre a Virada Cultural no palco Júlio Prestes

Agência Estado

Publicação: 17/05/2014 20:37 Atualização:

São Paulo, 17 - Um show com a banda Ira!, que marcou o retorno do grupo depois de um distanciamento de sete anos entre o vocalista Nasi e o guitarrista Edgar Scandurra, fez a abertura da 10ª edição da Virada Cultural. Nasi agradeceu ao amor dos paulistanos antes de abrir a apresentação, com Longe de Tudo. Fez depois uma sequência matadora para os fãs saudosos com Gritos na Multidão, Flerte Fatal e Dias de Luta. O som ruim - baixo e sem definição, chegava fraco ao público - prejudicou o show, que terminou com Envelheço na Cidade e Núcleo Base. O público pediu mais e o Ira! voltou. Com o som ligeiramente melhor, mas ainda abafado e de pouca definição, fez com a energia redobrada Nas Ruas.

Em vez do baterista André Jung e do baixista Ricardo Gaspa, ambos da formação original, a banda se apresentou com o tecladista Johnny Boy, com o baterista Evaristo Pádua e com o baixista Daniel Rocha, de 26 anos, filho de Scandurra. Houve participação também do trompetista Guizado.

Ao contrário de 2013, quando a Virada Cultural custou R$ 11,5 milhões, este ano foram investidos R$ 13 milhões. Apesar do gasto maior, alguns palcos, como o do projeto Piano na Praça, foram retirados a pedido da Polícia Militar, que alegou motivos de segurança.

A imprecisão de informações do mapa oficial da Virada foi um problema para quem quis se programar. Enquanto o mapa distribuído pela Prefeitura dizia o multiartista pernambucano Antonio Nobrega faria um show às 19h de ontem no Auditório Ibirapuera, com participação da Orquestra dos Músicos de Rua de São Paulo, o site da Virada dizia que o mesmo show seria em dois turnos, às 19h e às 24h. Já o serviço de informações do Auditório Ibirapuera informava que o show seria apenas às 24h. As informações sobre a Viradinha também criaram confusão, por não deixarem claro que as 9h de seu início era de domingo, não de sábado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.