21°/ 29°
Belo Horizonte,
29/AGO/2014
  • (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Modelo gaúcha é presa na China por trabalhar ilegalmente A gaúcha está sob custódia e deve ser deportada nos próximos dias

Michelle Macedo -

Publicação: 16/05/2014 09:28 Atualização:

A modelo gaúcha Amanda Griza foi detida 8 de maio em Pequim (Reprodução Internet / www.facebook.com/amandagriza)
A modelo gaúcha Amanda Griza foi detida 8 de maio em Pequim

Amanda Griza, gaúcha, está entre as 60 garotas que foram presas na China, acusadas de trabalho ilegal. A maioria das modelos são do Estados Unidos e Europa.

Saiba mais...
Para exercer a profissão de modelo no país é necessário um visto de trabalho, que pode levar até dois meses para sair. As agências aconselham os modelos a pedirem o visto de turista, pois têm menos exigências, mas isso é ilegal na China.

A brasileira, 19 anos, morava com os pais em Camboriú, Santa Catarina antes de seguir para o continente asiático. Dois dias antes da prisão, Griza fez o último contato com amigos no Brasil pelo Facebook: “Desculpem, mas não uso Facebook na China porque dá preguiça. Então se quiserem falar comigo, só pelo Whatsapp. Tchau, Brasil”.

Uma falsa seleção de modelos foi realizada pela polícia de Pequim e durante ela, a prisão das garotas. A gaúcha está sob custódia e deve ser deportada nos próximos dias. Outros modelos foram presos em casa, após a agência chinesa M3 repassar o endereço residencial deles. A namorada de Griza, Marcela Hayashi, também é modelo.

O Itamaraty tem conhecimento sobre o caso. A embaixada do Brasil em Pequim está em contato com a brasileira, familiares da modelo, autoridades chinesas e presta assitência desde que ficou sabendo da prisão. Amanda foi detida no dia 8 de maio.
Tags:

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: Robson Silva
Achou que o jeitinho iria funcionar lá! | Denuncie |

Autor: Messias Cassemiro cassemiro
Enquanto isto, vamos admitindo por aqui: haitianos, japoneses, judeus, alemães, chineses (que vivem como uma verdadeira máfia, vendendo cópias mal feitas de produtos patenteados), e outros tipos que por aqui aportam, com a mesma graça e ingenuidade dos indios que receberam a nós os portugueses. | Denuncie |

Autor: Caetano Eustaquio de Oliveira
SE FOSSE O CONTRÁRIO A CHINESA NO BRASIL NÃO SERIA DESCOBERTA, INFELIZMENTE PORQUE AQUI QUALQUER ESTRANGEIRO ANDA PELO PAÍS LIVREMENTE; FRONTEIRAS ABERTAS. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.