Operação para prender traficante no RJ detém quinze

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 15/05/2014 18:19

Agência Estado

Rio, 15 - Quinze pessoas foram detidas e quatro ficaram feridas durante operação policial no morro da Serrinha, em Madureira, na zona norte do Rio. O objetivo da ação era prender Walace de Brito Trindade, de 27 anos. Conhecido como Lacosta, ele é apontado como chefe do tráfico de drogas local. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde estão custodiados.

Um helicóptero e diversos veículos blindados da Polícia Militar foram usados na operação. Por causa da intensidade dos tiros, o viaduto Prefeito Negrão de Lima, um dos principais da região, ficou fechado por quase uma hora no fim da manhã. Nas redes sociais, moradores reclamaram da intensidade dos tiros.

A ação teve início às 5h e terminou com 6 fuzis, 8 pistolas, 6 granadas e cerca de 50 kg de cocaína apreendidos. Também foram recolhidas 16 motos, 4 delas roubadas. O material foi levado para a 29ª Delegacia de Polícia (Madureira) onde o caso foi registrado.

Além policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (Rocha Miranda), responsável pelo patrulhamento na região, participaram da operação a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, o 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) e o Comando de Operações Especiais (COE) da PM, do qual fazem parte o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Ações com Cães (BAC) e o Grupamento Aeromarítimo (GAM).
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.