18°/ 28°
Belo Horizonte,
23/NOV/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Protestos devem complicar trânsito em toda cidade de SP

Agência Estado

Publicação: 15/05/2014 08:19 Atualização:

São Paulo, 15 - Além do bloqueio no km 19 da pista sul (Interior-Capital) da Rodovia Anhanguera, esta quinta-feira, 15, será marcada por outras manifestações e o trânsito deve ficar cada vez mais complicado em todas as regiões da cidade. O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) deve bloquear, pela manhã, seis grandes avenidas das zonas leste, sul e centro da capital, cujos nomes ainda não haviam sido divulgados até o início da manhã.

Os atos fazem parte da campanha "Copa Sem Povo, Tô na Rua de Novo", iniciada na semana passada com a invasão do prédio de três construtoras responsáveis por estádios da Copa. O movimento espera ainda mobilizar trabalhadores nas cidades de Brasília, Rio, Palmas, Curitiba e Belém.

Às 14h, professores da rede municipal farão um ato pela educação pública na cidade, além de reivindicar aumento salarial. Eles vão se concentrar na frente da Secretaria Municipal de Educação, na Vila Mariana, zona sul, e pretendem caminhar até a sede da Prefeitura, no Viaduto do Chá, no centro.

Já os integrantes do Comitê Popular da Copa organizaram um ato de repúdio ao Mundial, às 17h, na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. A ideia, segundo os organizadores, é mobilizar ações em 50 cidades brasileiras e até em outros países. Na página do Facebook do "Dia Internacional de Lutas contra a Copa", 4,4 mil pessoas haviam aderido ao protesto até as 20h de ontem. Pelo menos oito capitais têm atos agendados.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.