(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inquérito sobre morte de mulher arrastada no Rio está com o Ministério Público


postado em 13/05/2014 10:21

A Polícia Civil encerrou na semana passada o inquérito que investigou a morte de Claudia Silva Ferreira e o entregou ao Ministério Público. Dois policiais militares (PMs) foram indiciados por homicídio culposo e responderão também por fraude processual com mais quatro agentes. Claudia foi morta por um disparo de arma de fogo, e seu corpo foi arrastado no asfalto quando os policiais a transportavam para o hospital. A cena causou indignação e foi divulgada internacionalmente depois de ter sido publicada pelo jornal Extra.

As investigações concluídas pela 29ª Delegacia de Polícia (Madureira), apontam que Claudia teria ficado no meio de uma troca de tiros entre traficantes e policiais militares, na qual os PMs Rodrigo Medeiros Boaventura e Zaqueu de Jesus Pereira teriam efetuado disparos. O adolescente Willian dos Santos Possidônio também foi baleado e morreu. Ele tinha passagem pela polícia por ato infracional análogo à associação para tráfico e, segundo consta, portava uma arma.

O delegado da 29ª considerou que, ao retirarem Claudia já morta do local do tiroteio, os policiais tentaram desfazer a cena do crime e por isso vão responder por fraude processual. O inquérito aponta ainda que Claudia morreu em tempo inferior a dez minutos depois do disparo, portanto, mesmo que estivesse sendo levada para o hospital, estava sem vida ao ser conduzida. Diante disso, o delegado considerou que a forma como o corpo foi transportado, na parte de trás da viatura, não altera o crime e a responsabilização deve ser administrativa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)