(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Embaixada do Brasil é atacada em Berlim


postado em 12/05/2014 20:31

Paris, 12 - Exatos 30 dias antes do início da Copa do Mundo de 2014, a Embaixada do Brasil na Alemanha foi alvo de um ataque de vândalos contrários à realização do evento. Quatro homens encapuzados depredaram vidros de uma das fachadas do prédio, atirando mais de 80 pedras contra a representação brasileira na capital, Berlim. A ação do grupo foi flagrada por câmeras de segurança de um circuito interno de TV, mas os responsáveis ainda não foram identificados.

O ataque aconteceu por volta de 1h de segunda-feira. Acionada, a polícia chegou após a fuga dos vândalos, que continuavam foragidos até a noite de ontem. Às 11h de ontem, os supostos autores do ataque divulgaram um manifesto, em que assumem a autoria da ação. De acordo com o serviço brasileiro da rede pública de rádio e TV Deutsche Welle, o texto foi escrito em alemão e publicado em um site de movimentos de esquerda radical.

O documento critica os gastos excessivos com o Mundial e usa o slogan dos movimentos contrários à realização da Copa do Mundo no Brasil: “Não vai ter Copa”. O ataque em Berlim acontece na mesma semana em que a revista alemã Der Spiegel publicou reportagem de dez páginas, em que adverte para o risco de caos no País em razão dos protestos que podem acontecer.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)