20°/ 27°
Belo Horizonte,
21/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Embaixada do Brasil é atacada em Berlim

Agência Estado

Publicação: 12/05/2014 20:31 Atualização:

Paris, 12 - Exatos 30 dias antes do início da Copa do Mundo de 2014, a Embaixada do Brasil na Alemanha foi alvo de um ataque de vândalos contrários à realização do evento. Quatro homens encapuzados depredaram vidros de uma das fachadas do prédio, atirando mais de 80 pedras contra a representação brasileira na capital, Berlim. A ação do grupo foi flagrada por câmeras de segurança de um circuito interno de TV, mas os responsáveis ainda não foram identificados.

O ataque aconteceu por volta de 1h de segunda-feira. Acionada, a polícia chegou após a fuga dos vândalos, que continuavam foragidos até a noite de ontem. Às 11h de ontem, os supostos autores do ataque divulgaram um manifesto, em que assumem a autoria da ação. De acordo com o serviço brasileiro da rede pública de rádio e TV Deutsche Welle, o texto foi escrito em alemão e publicado em um site de movimentos de esquerda radical.

O documento critica os gastos excessivos com o Mundial e usa o slogan dos movimentos contrários à realização da Copa do Mundo no Brasil: “Não vai ter Copa”. O ataque em Berlim acontece na mesma semana em que a revista alemã Der Spiegel publicou reportagem de dez páginas, em que adverte para o risco de caos no País em razão dos protestos que podem acontecer.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.