17°/ 29°
Belo Horizonte,
23/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Anac começa vistoria em obras do Aeroporto de Viracopos A comitiva da agência vai averiguar até amanhã quatro obras que constam no contrato de concessão do aeroporto, firmado em 2012

Agência Estado

Publicação: 11/05/2014 16:01 Atualização: 11/05/2014 16:16

São Paulo, 11 - Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) iniciaram neste domingo, por volta das 9 horas, uma inspeção das obras que estão sendo realizadas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), informou a assessoria de imprensa da concessionária. A comitiva da agência vai averiguar até amanhã quatro obras que constam no contrato de concessão do aeroporto, firmado em 2012. Por conta dos atrasos, a Anac poderá aplicar multas à concessionária que podem chegar a R$ 170 milhões.

O dia de hoje marca o final do prazo para a conclusão do primeiro lote de obras em Viracopos. Os técnicos vão vistoriar o novo edifício-garagem com capacidade para 4.000 carros, o novo terminal para 22 milhões de passageiros por ano, adequações na pista de pouso e decolagem e novos pátios e área de taxiamento de aeronaves. Apesar de programada até amanhã, a visita dos técnicos da Anac pode se estender até terça-feira, segundo a assessoria de imprensa da empresa concessionária de Viracopos.

A empresa que administra o aeroporto informou que o edifício-garagem, o terminal de passageiros e os novos pátios de aeronaves têm mais de 92% das obras concluídas. As adequações da pista já terminaram. A concessionária informou, ainda, que independente do atraso Viracopos está preparado para receber as delegações e os turistas da Copa do Mundo. A primeira delegação a desembarcar em Capinas será a da Costa do Marfim, no dia 6 de junho. O grupo vai utilizar o Pier A do novo terminal de passageiros.

Nenhum porta-voz da Anac foi encontrado para comentar a vistoria em Viracopos. A agência fará um relatório com a conclusão da visita após a inspeção.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.