(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alckmin sanciona lei da região metropolitana de Sorocaba


postado em 08/05/2014 20:49

Sorocaba, 08 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sancionou nesta quinta-feira, 8, projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa criando a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Com isso, o Estado passa a ter cinco regiões metropolitanas - as outras são as RM de São Paulo, Campinas, Baixada Santista e Vale do Paraíba/Litoral Norte. A nova região metropolitana tem 26 municípios com 1,7 milhão de habitantes e Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 47 bilhões - 3,5% do PIB estadual.

Na assinatura do ato, em Sorocaba, Alckmin disse que a transformação em região metropolitana permite soluções integradas em áreas como mobilidade urbana, saneamento e saúde. Ele vai encaminhar à Assembleia projetos criando uma agência para a nova região e o fundo de desenvolvimento metropolitano.

Alckmin destacou a contribuição do deputado petista Hamilton Pereira, de Sorocaba, autor do projeto original da RM. Prefeitos de 18 cidades acompanharam a cerimônia. O prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), disse que a RM vai eliminar barreiras artificiais que são as divisas entre os municípios. "O homem desta região é um misto de bandeirante, tropeiro e imigrante", assinalou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)