(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Jair Rodrigues será velado a partir das 19h na Assembleia de São Paulo


postado em 08/05/2014 17:48

O velório do cantor Jair Rodrigues, que morreu nesta quarta-feira (8) aos 75 anos, em casa, na cidade de Cotia, na Grande São Paulo, começa às 19h, no hall principal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O cortejo sairá da Alesp entre as 9h e as 10h de amanhã (9), rumo ao Cemitério Gethsemani, no Morumbi, zona sul da capital paulista, onde será feito o sepultamento às 11h. De acordo com informações publicadas na rede social do músico pela família, a causa da morte foi infarto do miocárdio.

A interpretação de Jair Rodrigues da música Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, acompanhado do conjunto Quarteto Novo, no Festival de Música Popular Brasileira de 1966, é considerada um clássico. O cantor nasceu em Igarapava (SP) no dia 6 de fevereiro de 1939. Começou a carreira em 1957, em casas noturnas do interior de São Paulo. A partir de 1960, passou a cantar na capital paulista, participando de shows de calouros como o Programa de Cláudio de Luna (Rádio Cultura), no qual obteve a primeira colocação.

O músico gravou seu primeiro disco em 1962, com duas músicas para a Copa do Mundo: Brasil Sensacional e Marechal da Vitória. Lançou, em seguida, um compacto simples contendo as canções Balada do Homem sem Deus e Coincidência.

Em 2006, Jair Rodrigues foi o artista homenageado no 4º Prêmio Tim de Música, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Recebeu, também em 2006, indicação ao Prêmio Grammy Latino, na categoria Álbum de Samba Brasileiro com o álbum Alma Negra. Ele é pai dos cantores e compositores Jair Oliveira e Luciana Mello.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)