(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Virada Cultural de SP terá reforço no policiamento


postado em 07/05/2014 17:37

São Paulo, 07 - A 10ª edição da Virada Cultural terá reforço na segurança em relação ao ano passado, informou nesta quarta-feira, 07, a Prefeitura de São Paulo. Em 2013, o evento foi marcado por arrastões, roubos, brigas e o mais grave: dois mortos (um a tiros e outro por overdose), cinco baleados e pelo menos dois esfaqueados.

Segundo o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), 3,7 mil policiais militares e 1,8 mil guardas civis metropolitanos farão o policiamento do evento. Haverá 500 homens a mais em comparação com 2013. "A Polícia Militar fez um trabalho intenso com a Secretaria Municipal de Cultura para repensar a logística da Virada, criando novas rotas seguras entre os palcos, que é o lugar de vulnerabilidade da população", disse Haddad.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, haverá uma redução de 20% do território onde ocorre a Virada, medida recomendada pela PM para melhorar a segurança nos dias do evento.

"No ano passado, não tivemos problemas no palco, mas sim nas áreas de circulação, principalmente onde estava mais escuro e onde a distância de um palco para outro era muito grande. Por isso, a polícia propôs a redução de 20% do território da Virada", disse Ferreira.

O secretário afirmou que não houve diminuição no número de atrações, apesar da redução da área e do número de palcos. "Há atrações que não ocorrerão em palcos, mas sim no solo, como, por exemplo, o teatro de rua."

Destaques

Os destaques da Virada Cultural, que tomarão os palcos espalhados pela cidade nos dias 17 e 18, começam com a banda Ira!, que retorna à ativa com os líderes Nasi e Edgard Scandurra. O grupo vai fazer a abertura oficial do evento no Palco Julio Prestes, no dia 17. Por lá também passarão Vanessa da Mata, Luiz Melodia e Baby do Brasil.

Há poucos nomes internacionais, como o do guitarrista Stanley Jordan (20h de sábado), no Palco República. O samba vai ser homenageado em dois espaços: os palcos Luz e Largo General Osório, por atrações como Riachão, Mart'nália, Almir Guineto, Demônios da Garoa e Osvaldinho da Cuíca.

O Teatro Municipal continua abrigando shows que revisitam discos clássicos da MPB. Claudette Soares cantará as canções de Trem de Ferro, de 1969, e Fausto Fawcett vai mostrar faixa a faixa de seu álbum de 1987, que trouxe seu hit "Katia Flavia".

Já a Viradinha deixa a Estação da Luz, como foi no ano passado, e segue para a Praça Roosevelt.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)