(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dentista fixa cartaz irregular em posto de saúde de GO


postado em 06/05/2014 19:49

Goiânia, 06 - O secretário municipal de Saúde de Rio Verde (GO), João Campos, decidiu pelo afastamento de uma dentista, após a descoberta de um cartaz, fixado na parede externa do consultório de odontopediatria do Posto de Saúde, que diz "crianças que choram serão atendidas por último". Além de abertura de processo disciplinar, o secretário considerou, mesmo assim, o caso superado. "Todos os pacientes devem ser bem atendidos, receber os cuidados necessários e criança que chora também deve ser atendida, e muito bem atendida, como as demais", disse.

Campos disse estar surpreso com a repercussão do caso. Confirmou ter requerido a suspensão funcional da dentista. E revelou ter sido alertado de que o caso é antigo: "O cartaz estava afixado no local há um ano, e já existiam outras reclamações", disse ele. Mesmo assim, e para Ana Socorro Gonçalves, coordenadora do Posto de Saúde, as chamadas "medidas de humanização" no atendimento dos pacientes deverão ser reafirmadas e observadas.

"Não basta retirar um cartaz e sim criar meios que reduzam a ansiedade dos pais e das crianças, nos momentos que antecedem as consultas", afirmou. A secretaria Estadual de Saúde não emitiu nota oficial nem comentou o episódio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)