(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Delegado espera prender suspeitos de linchamento hoje

Administrador de página que espalhou boatos será tratada como testemunha. Pelo menos três homens envolvidos no linchamento já foram identificados e são procurados


postado em 06/05/2014 15:07 / atualizado em 06/05/2014 15:23

Ultima publicação da página Guarujá Alerta, que indica que o administrador já foi identificado, está colaborando com a polícia e será testemunha no caso(foto: Reprodução/Facebook)
Ultima publicação da página Guarujá Alerta, que indica que o administrador já foi identificado, está colaborando com a polícia e será testemunha no caso (foto: Reprodução/Facebook)

O homem que mantém o perfil no Facebook "Guarujá Alerta", site apontado por moradores do bairro Morrinhos, no Guarujá, como fonte dos boatos que resultaram no linchamento de Fabiane Maria de Jesus, prestou depoimento nesta terça-feira, 6. Ele é tratado pela polícia como testemunha e não deverá ser indiciado por nenhum crime relacionado ao assassinato da dona de casa.

O delegado responsável pelas investigações, Luis Ricardo Lara Dias Júnior, do 1º DP do Guarujá, não revelou a identidade do dono da página, mas disse que já foi possível identificar três suspeitos e acredita que as primeiras prisões devem ser feitas na tarde desta terça. "Ele tem medo de linchamento", afirmou o delegado. Segundo Dias Júnior, o homem confirmou ter publicado no dia 28 de abril a informação de que havia relatos sobre sequestro de crianças na cidade e um suposto retrato falado, mas ressaltou na mesma postagem que as informações eram boatos não confirmados.

Posteriormente, no entanto, o homem alegou ter feito uma nova postagem em que dizia que esse boato havia sido espalhado em outras cidades como no Rio de Janeiro, e compartilhado inclusive links com reportagens sobre as acusações. Segundo o delegado, o homem repassou para a polícia suas senhas de acesso ao Facebook e está colaborando com as investigações. "Isso é importante porque logo depois do crime algumas pessoas postaram fotos e comentários sobre o espancamento de Fabiane. Com a identificação dessas pessoas poderemos chegar até os criminosos", disse o delegado.

Dias Júnior informou ainda que teve acesso a novas imagens sobre o linchamento da dona de casa. "Em uma delas, embora não tenha feito uma contagem, posso estimar que havia pelo menos mil pessoas no local", entretanto até o momento a PM diz ter identificado três pessoas que estão sendo procuradas na cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)