21°/ 32°
Belo Horizonte,
02/SET/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Líder de greve da PM na BA passa mal e é internado Ex-PM, que é vereador em Salvador, está em um Presídio Federal. Advogado dele diz que problemas de saúde e "grande pressão" de presos, que sabem que o acusado foi policial, foram responsáveis pelo ocorrido

Agência Estado

Publicação: 05/05/2014 17:01 Atualização: 05/05/2014 17:43

Verador Marco Prisco em fevereiro, antes de ser preso pela Polícia Federal (Lunae Parracho/Reuters)
Verador Marco Prisco em fevereiro, antes de ser preso pela Polícia Federal

O vereador de Salvador e ex-policial militar Marco Prisco (PSDB) segue internado no Hospital de Base de Brasília, sem previsão de alta. De acordo com boletim divulgado na tarde desta segunda-feira, 5, pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Prisco tem quadro de saúde considerado estável, mas segue sendo monitorado e sob efeito de medicamentos. O vereador está consciente e lúcido, segundo o texto.

Detido no Presídio da Papuda desde o dia 18, por ter liderado a greve da PM na Bahia em 2012, Prisco relatou ter sentido dores no peito e formigamento no braço esquerdo na noite de sábado. Foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião e, em seguida, ao Hospital Regional da Asa Norte, para realizar exames. Após a possibilidade de enfarte ter sido descartada, o vereador foi transferido para o Hospital de Base, para seguir o tratamento e realizar exames mais detalhados.

De acordo com o advogado de Prisco, Leonardo Mascarenhas, que acompanha o vereador na capital federal, a "grande pressão" pela qual o ex-policial passa no presídio é a causa do problema de saúde. "Ele está em uma cela individual, mas em uma ala comum do presídio", relata. "Os outros presos sabem que ele era policial e ficam fazendo ameaças o tempo todo."

Segundo Mascarenhas, Prisco relatou que, no sábado - quando se sentiu mal -, a situação piorou após os agentes da penitenciária frustrarem uma tentativa de fuga de detentos da ala. Os presos, de acordo com ele, teriam acusado o vereador de ter delatado o plano à direção do presídio e o ameaçaram de morte. "As condições da prisão dele são completamente inadequadas", avalia. "Desde o início estamos pleiteando a transferência." A direção do presídio diz desconhecer a tentativa de fuga.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Carlo Oliveira
Esse Ex policial, safado, politico corrupto(redundante né?), assassino, fomentador de turbação social, mandante de incêndios em veículos, dentre outros crimes, dando uma de vitima agora? deixa lá na papuda, deixa apodrecer, po~e~e pra tomar banho de sol com todos os outros. doentinho..tá! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.