(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

SP inaugura serviço de medicina a distância


postado em 05/05/2014 16:37

São Paulo, 05 - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou nesta segunda-feira, 5, em São Paulo, uma rede de atendimento médico a distância que vai auxiliar unidades de saúde de baixa e média complexidade na definição das melhores opções terapêuticas e na avaliação da necessidade de remoção de pacientes. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, é o primeiro serviço do tipo no Estado.

A rede será operada na Central de Regulação da Oferta de Serviços de Saúde (Cross), na região central da capital. Por meio do sistema, os profissionais da central e a equipe médica das unidades de saúde vão discutir, por videoconferência, quadros clínicos de pacientes. Se necessário, será possível pedir auxílio para as equipes de três hospitais de referência do Estado: Hospital das Clínicas, Santa Casa de São Paulo e Hospital São Paulo.

Essa avaliação conjunta vai definir a necessidade de transferência de pacientes para hospitais de alta complexidade. O projeto vai começar a ser usado com a equipe do Hospital de Bertioga, na Baixada Santista, e deverá ser expandido para outras 31 unidades até junho, segundo a secretaria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)