(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Participantes ocupam Avenida Paulista na 18ª Parada Gay


postado em 04/05/2014 16:19

São Paulo, 04 - Centenas de bandeiras e fantasias coloridas já tomaram a Avenida Paulista na tarde deste domingo, 4, para a 18ª Parada do Orgulho Gay. Segundo a Polícia Militar, cerca de 12 mil pessoas já estão no evento. A coordenação da Parada ainda não tem uma estimativa do público que chegou à Paulista, mas afirma que o número de participantes é bem maior e espera mais de quatro milhões de pessoas.

O garçom Marcos Queiroz, de 32 anos, acha que o público tem diminuído ao longo das últimas edições. "Venho há oito anos e antes era mais cheio", diz ele. Mas a presença de curiosos na festa, de acordo com ele, segue a mesma. "Vi por aqui hoje um amigo hétero da academia, que não imaginei que pudesse vir", conta Queiroz, que não poderá ficar até o fim da programação por causa do trabalho.

"A principal diferença é que está mais organizado agora", afirma uma travesti, de 26 anos, que quis se identificar apenas como Ávila. Segundo ela, que frequenta a Parada desde a adolescência, antes a festa era mais sexualizada. "Agora está tranquilo. Dá para trazer idosos e crianças", garante.

A reportagem flagrou varias apreensões de bebidas, que eram vendidas irregularmente. Segundo policiais militares, são menos comuns problemas de comércio de drogas ilegais. Nenhuma ocorrência grave foi registrada até o início da tarde deste domingo, informou a PM.

A festa, que foi antecipada por causa da Copa do Mundo, vai até a noite. Quatorze trios elétricos desfilam na Avenida Paulista e também haverá show da cantora Wanessa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)