(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil interdita 200 casas na cidade de SP

Precárias e construídas em terrenos instáveis, as moradias apresentavam risco de desabamento


postado em 02/05/2014 09:01 / atualizado em 02/05/2014 09:03

A Defesa Civil de São Paulo interditou mais de 200 casas no Jardim Ibirapuera, na zona sul da cidade. Precárias e construídas em terrenos instáveis, as moradias apresentavam risco de desabamento, de acordo com avaliação da instituição.

O trabalho começou anteontem e, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jair Pacca de Lima, continua hoje. "Ainda estamos vistoriando tudo, mas se trata de uma região de muita declividade e com solo instável. E muitas das construções foram ganhando, com o passar do tempo, novos 'andares', aumentando os riscos", comentou Lima. Ele não descarta a possibilidade de mais casas terem de ser interditadas, pelas mesmas razões.

A maior parte das famílias preferiu se abrigar temporariamente em casas de parentes e amigos. Outras foram alojadas em uma escola pública do bairro. De acordo com a Defesa Civil, funcionários da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social estiveram no local para cadastrar as famílias desabrigadas. Elas receberam colchões, cobertores, cestas básicas, kits de higiene e lanches. O prefeito Fernando Haddad (PT) também esteve na região ontem e prestou solidariedade às famílias desabrigadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)