Avião monomotor cai em área de garimpo no Pará

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 01/05/2014 21:07

Agência Estado

São Paulo, 01 - Um avião de pequeno porte caiu na região do Garimpo Bom Jesus, em Itaituba, no sudoeste do Pará, na noite de quarta-feira (30). Segundo informações da imprensa local, ao menos duas pessoas morreram no acidente. Há relatos também de que o avião teria explodido. O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer) informou que já recebeu a informação sobre as vítimas e sobre a possível explosão, mas ainda não pode confirmar toda a informação.

De acordo com a Força Área Brasileira (FAB), o modelo da aeronave era um Cessna 210 - prefixo PRWCO. Segundo a FAB, o boletim de ocorrência e a apuração da perícia criminal estão sob responsabilidade da Polícia Civil de Itaituba.

A aeronave decolou de Novo Progresso, município também no sudoeste do Estado, com destino ao garimpo Bom Jesus. Uma equipe do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I) irá se deslocar na manhã desta sexta-feira para a região para investigar as causas do acidente.

Segundo acidente

Essa é a segunda aeronave que cai no sudoeste do Pará neste ano. No dia 18 de março, um bimotor desapareceu na região de Jacareacanga com oito pessoas a bordo. Após 36 dias desaparecido, o avião foi encontrado em região de mata fechada. Não houve sobreviventes.

A aeronave levava as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, funcionários Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde e o piloto Luiz Feltrin de Itaituaba para Jacareacanga. Eles iriam substituir outro grupo que prestava serviço em uma aldeia Munduruku, na região.