Campinas registra 17 mil casos de dengue

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 28/04/2014 19:49

Agência Estado

Campinas, 28 - Em quatro meses, Campinas registrou 17,1 mil casos de dengue, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 28, pela Secretaria Municipal de Saúde. Com uma morte confirmada e outra de uma mulher que contraiu a doença em Santa Bárbara d'Oeste e estava em tratamento na cidade, a boa notícia é que os números de contaminações começaram a cair, nessa pior epidemia da história.

De janeiro até março havia um total de 8.236 casos de dengue. Até o dia 17 deste mês, os números subiram para 14 mil, aumento de 70%.

Agora os casos subiram para 17.136, um aumento de 23%, indicando uma queda nos registros.

Com o aumento elevado de casos, todo paciente sintomático é registrado como dengue. "Trata-se de uma medida preventiva para agilizar o tratamento e o cuidado com as pessoas", explicou o secretário de Saúde, Carmino Antônio de Souza.

Na semana passada, técnicos do Ministério da Saúde estiveram na cidade para avaliar a necessidade de envio de apoio, mas descartaram. Outras quatro casos de morte seguem em investigação.

Na busca para controlar a proliferação do mosquito, 83 mil toneladas de entulhos já foram removidos, com apoio do Exército. A prefeitura também reforçou as equipes nos postos de saúde para dar conta da demanda.
Comentários O comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.