12°/ 23°
Belo Horizonte,
23/JUL/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PM terá protocolo de procedimentos na Copa, diz Carvalho

Agência Estado

Publicação: 28/04/2014 18:19 Atualização:

Rio, 28 - O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta segunda-feira, 28, que torce para que ocorram manifestações populares durante a Copa do Mundo e que a única preocupação é com a violência. Carvalho assinalou que o governo federal já está trabalhando com os Estados onde haverá jogos um protocolo de procedimentos para a Polícia Militar. O ministro participa no Rio de um debate com movimentos sociais sobre a realização do campeonato.

"Tomara que tenha manifestação. É importante que os turistas vejam o Brasil com sua democracia pulsante. Nossa preocupação é a violência, mas estamos preparados para ela. Teremos que fazer convencimento para que a violência reduza cada vez mais. Trabalhamos fortemente um protocolo com as polícias militares. Para evitar que seja um fator de agravamento das violências", afirmou o ministro em entrevista ao chegar à sede do Sindicato dos Bancários.

Carvalho voltou a reconhecer que o governo demorou a se mobilizar para mostrar os benefícios da Copa e também para dialogar com os movimentos sociais contrários à realização do campeonato. O ministro já esteve em Manaus, Cuiabá, Belo Horizonte e São Paulo em debates semelhantes.

Questionado sobre o legado da Copa, Carvalho respondeu que as obras são importantes, mas ressaltou: "O grande legado é que o Brasil vai ficar 40 dias na imprensa. Imagina a multiplicação do turismo. São os trabalhadores que têm tido emprego permanente, e terão mais ainda, na área hoteleira, no ramo do turismo".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.