19°/ 25°
Belo Horizonte,
24/NOV/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Manifestação termina com abraço em represa sem água

Agência Estado

Publicação: 25/04/2014 16:49 Atualização:

Sorocaba, 25 - Terminou com um cordão humano dando um abraço nos pilares secos da ponte que passa sobre a represa Jaguari/Jacareí a manifestação "Salvem o Cantareira - Água para Todos", na tarde desta sexta-feira (25), entre Piracaia e Joanópolis, na região leste do Estado de São Paulo.

Os manifestantes ocuparam a parte seca da represa para pedir ao governo estadual a decretação de situação de calamidade pública nas regiões das bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, atingida por forte estiagem. O ato, organizado pelo Consórcio Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) reuniu cerca de trezentas pessoas, entre ambientalistas e lideranças políticas da região. A represa seca faz parte do Sistema Cantareira, que abastece a Grande São Paulo e está com o mais baixo nível da história. Um documento com 39 reivindicações para salvar o sistema e restabelecer o equilíbrio no uso das águas será enviado aos parlamentos e governos do Estado e da União.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Alfredo HW
Imagina os paulistas passando por uma seca como os nordestinos, que de maneira geral são odiados por eles. Imagina um paulista tomando banho de caneca, como um nordestino. Impagável esta cena. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.