15°/ 22°
Belo Horizonte,
21/AGO/2014
  • (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ministro diz que Copa não terá protestos violentos

Agência Estado

Publicação: 24/04/2014 21:07 Atualização:

São Paulo, 24 - O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou nesta quinta-feira, 24, durante o evento Diálogos do Governo Federal com a Sociedade Civil, em São Paulo, que não espera manifestações violentas durante a Copa do Mundo.

Ainda de acordo com ele, as forças estaduais “estão preparadas” caso haja protestos durante as partidas, mas não está descartada a presença da Força Nacional de Segurança. “Nós temos como força suplementar e de apoio as Forças Armadas e a Força Nacional. Esperamos que as forças estaduais deem conta. Entendemos que a índole do povo brasileiro é de luta pacífica e democrática”, disse.

O evento, que ocorreu na Casa de Portugal, na Liberdade, região central da capital paulista, também teve a participação de Julio Semeghini, secretário estadual de Planejamento e Gestão, e da prefeita em exercício, Nádia Campeão. Semeghini afirmou que o governo do Estado está alinhado com o governo federal para garantir a segurança no Mundial.

O ministro Gilberto Carvalho também admitiu que o governo federal demorou para dialogar com a sociedade sobre como o dinheiro público está sendo usado no evento. “Nós temos essa autocrítica. Demoramos para fazer esse diálogo, tenho de reconhecer isso.”

Durante a palestra, cerca de 20 manifestantes contrários à Copa do Mundo gritaram palavras de ordem no saguão. Para Rafael Padial, do grupo Território Livre, o evento foi “para fornecer dados aos burocratas ligados ao governo” e que as manifestações acontecem porque “a Copa acelera todas as contradições do Brasil”.

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: SERGIO DOURADO
Penso q o Brasil n nasceu em 1500 ou em 1889... Nasce em Junho de 2014 e como ditadura da FIFA,pois um evento como esse n deveria trazer tantos transtornos se o país estivesse em melhores condições de segurança pública,saúde e educação.Num país de 8.000 escolas sem luz,Copa é um abuso! | Denuncie |

Autor: SERGIO DOURADO
Acho engraçado é q qdo o MST tentou invadir o Planalto,a imprensa,o gov.,ninguém falou disso como se quebra vidro de bancos aí q depenam o país c o aval de juros cavalares!Será q invadir a sede federal do Executivo n é pra vândalos,pra Black Bloc,e sim pra RED BLOC!?Aí é vestir de vermelho e destruir | Denuncie |

Autor: SERGIO DOURADO
Pode ter certeza q terá,ministro... Se será violento,tbm dependerá da posição das políticas ditatoriais q estão caminhando a passos largos pra uma guerra civil,haja visto o discurso das autoridades q pregam repressão violenta a protestos q nem mesmo se formaram como no ano passado e VOCÊS N OUVIRAM!! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.