(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva faz Defesa Civil interditar condomínio no litoral


postado em 24/04/2014 19:19

São Sebastião, 24 - A Defesa Civil de São Sebastião, no litoral norte paulista, interditou um condomínio de luxo na Praia de Barra do Una, localizada na região sul do município. Devido às chuvas que atingem a região, por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira, 24, houve um deslizamento de terra e pedras nos arredores do empreendimento, que conta com 125 casas de alto padrão. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Defesa Civil, uma das unidades está em situação de risco iminente por estar localizada em frente ao deslizamento. O local também serve de entrada do condomínio, entre a avenida principal e a orla da praia. Segundo o coordenador do órgão, Carlos Eduardo dos Santos, a área ficará interditada até análise de um geólogo, que deverá identificar qual tipo de obra deverá ser executada no morro para conter o escorregamento.

Ainda segundo Santos, outro deslizamento já havia sido registrado no local durante o feriado de Tiradentes. "Agora a situação piorou porque desceu mais pedras e lama", afirmou. Na Praia de Boiçucanga, também na região sul, a Defesa Civil registrou um deslizamento que atingiu a via pública.

A chuva também provocou transtornos na Praia de Boraceia. Em quatro horas - das 3h às 7h desta quinta - choveu 46 milímetros, o equivalente a quase três dias de precipitação. Na semana passada vários moradores do bairro sofreram com alagamentos, que também atingiram parte da rodovia Rio-Santos.

Ainda na região sul, duas ruas localizadas em Camburi também foram alagadas pelas chuvas. Algumas residências foram atingidas. Uma família do Sertão do Piavú, também em Camburi, precisou ser removida. A água chegou a atingir quase meio metro de altura no interior da residência. A Defesa Civil decretou estado de atenção e realiza monitoramento nas áreas de riscos. A previsão é de que a chuva continue até esta sexta-feira, com altos índices pluviométricos e riscos de deslizamentos em locais já afetados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)