17°/ 30°
Belo Horizonte,
31/OUT/2014
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Corpo do narrador esportivo Luciano do Valle é velado em Campinas Do Valle morreu na tarde de sábado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele será sepultado às 16h deste domingo em um cemitério da cidade

Cristiane Silva

Publicação: 20/04/2014 09:26 Atualização: 20/04/2014 12:15

 (Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo 6/3/03)
O corpo do narrador esportivo Luciano do Valle está sendo velado na Câmara Municipal de Campinas, em São Paulo na manhã deste domingo. Ele morreu na tarde de sábado, aos 66 anos, após sofrer um mal súbito durante um voo para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde narraria a partida do Atlético contra o Corinthians. Segundo a assessoria de imprensa do legislativo municipal, o enterro será ainda hoje no Cemitério Parque Flamboyant, às 16h.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Uberlândia, Luciano do Valle passou mal no avião, que vinha de São Paulo e foi atendido por um médico que estava no voo. Eles entraram em contato com a torre de comando do aeroporto, que acionou os bombeiros. Ele foi levado para a ambulância do terminal aeroviário, onde foi recebido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Genoveva.

Em entrevista à TV Band, o jornalista Fernando Fernandes, que acompanhava Luciano no voo, disse que antes de embarcar ele já tinha reclamado de dores nas costas mas, mesmo assim, decidiu seguir para Minas. Durante a viagem, Fernandes, que estava em um assento mais distante, percebeu que o narrador transpirava muito. Um cardiologista de Uberlândia que estava no avião se ofereceu para atendê-lo. Ele examinou a pressão e os batimentos cardíacos do narrador. Ainda na entrevista, Fernando Fernandes explicou que do Valle já respirava com ajuda de aparelhos no trajeto para o hospital. A morte foi constatada às 16h15, causada por um infarto.

Responsável por comandar as atrações esportivas da Rede Bandeirantes durante grande parte da carreira - de 1983 a 2003 e de 2006 até os dias atuais, Luciano do Valle marcou época entre os narradores esportivos do país. Além de narrar futebol, ele foi um dos grandes ícones da divulgação de esportes olímpicos, vôlei, boxe e até transmissões de Fórmula 1.

Com informações de João Henrique do Vale
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Joubert Alves
Simplesmente um empresario. Vá com Deus. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.