• (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vereador que liderou greve da PM na Bahia é preso O pedido da prisão foi feito na segunda-feira em ação penal movida pelo MPF de abril de 2013, que denunciou sete pessoas por diversos crimes, entre eles contra a segurança nacional

Agência Estado

Publicação: 18/04/2014 16:59 Atualização:

O vereador Marco Prisco (PSDB), de Salvador, que liderou a greve dos Policiais Militares na Bahia ocorrida nesta semana, foi preso nesta sexta-feira, 18, a pedido do Ministério Público Federal da Bahia (MPF-BA). Diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado, Prisco foi detido em um resort por policiais federais.

O pedido da prisão foi feito na segunda-feira, 14, em ação penal movida pelo MPF de abril de 2013, que denunciou sete pessoas - vereadores, soldados e cabos da PM - por diversos crimes, entre eles contra a segurança nacional. Os crimes teriam sido praticados durante a greve ocorrida em 2012, entre 31 de janeiro e 10 de fevereiro.

De acordo com o MPF, Prisco é processado por crime político grave. A defesa poderá entrar com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Histórico

A greve na PM na Bahia ocorrida nesta semana durou menos de 48 horas, período em que foram registrados saques a lojas e uma onda violência no Estado. Tropas federais já haviam desembarcado em Salvador quando o governo concordou em dar aos grevistas um aumentou de 6% por meio do reajuste da gratificação de condições especiais de trabalho - o salário-base de um soldado da PM baiana é de R$ 2,3 mil.
Tags:

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Ademir Leal
Mas quem absurdo! Ele é do PSDB, não pode ser preso e muito menos julgado pelo STF. | Denuncie |

Autor: Rodrigo Brito
Na Venezuela também prendem os oposicionistas com diversas acusações...como aqui no Brasil!!! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.