13°/ 22°
Belo Horizonte,
25/JUL/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bancos estarão fechados nos dias 18 e 21 de abril

Agência Estado

Publicação: 16/04/2014 10:19 Atualização:

São Paulo, 16 - A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias nos dias 18 e 21 de abril, devido aos feriados nacionais de Sexta-feira da Paixão e Tiradentes. No comunicado, a entidade ressalta que a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas com vencimento marcado para estas datas, como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês, poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, dia 22 de abril, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

"Mesmo durante o feriado os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente. Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor", ressalta, na nota, o diretor adjunto de operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.