(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após chuvas, nível do Cantareira segue estável em 12,1%


postado em 14/04/2014 12:01

São Paulo, 14 - Após registrar uma alta de 0,1 ponto porcentual neste domingo, o nível dos reservatórios do Sistema Cantareira manteve-se estável nesta segunda-feira em 12,1% da capacidade, segundo dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). No sábado, o índice que mede o volume de água armazenado no sistema chegou a cair para apenas 12% da capacidade total das reservas, nível mais baixo já registrado desde o início de sua operação, em 1974.

As fortes chuvas do final de semana permitiram a pequena recuperação. Em abril, o volume de chuvas acumulado sobre a região do Cantareira soma 55,5 milímetros, o que corresponde a 62,1% da média prevista para o mês. A última vez que o indicador havia registrado alta foi há cerca de um mês, no final de semana entre os dias 8 e 9 de março, quando o nível de abastecimento do Sistema Cantareira avançou de 15,8% no dia 7 para 16% no dia 8 e 16,1% no dia 9.

Utilizados como alternativa para suprir parte do abastecimento de água em região antes atendidas pelo Cantareira, os sistemas Alto Tietê e Guarapiranga tiveram aumentos mais significativos no volume armazenado em seus reservatórios. Nesta segunda, o nível do Alto Tietê subiu de 35,7% para 36,1%, e o Guarapiranga passou de 77,6% para 78%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)