17°/ 29°
Belo Horizonte,
23/OUT/2014
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Uma pessoa morre no Complexo da Maré, no Rio

Agência Estado

Publicação: 12/04/2014 15:01 Atualização: 12/04/2014 15:36

Ocupado pelas Forças Armadas há uma semana, o Complexo da Maré, na zona norte do Rio, registrou uma morte neste sábado. Segundo os militares, um traficante resistente à investida do Exército e da Marinha reagiu a uma abordagem e foi morto na favela Vila dos Pinheiros, uma das 15 do conjunto que estão ocupadas, por volta das 7 horas. Já os moradores afirmam que o rapaz era um funcionário de um lava-jato que foi confundido com um bandido.

Os moradores protestaram contra a ação. Fecharam a Linha Amarela por duas vezes. Sustentam que os militares "plantaram" uma arma ao lado do corpo pra "justificar" a morte e tentaram incendiar um banco de automóvel na via, mas foram coibidos pela Polícia Militar.

Na sexta-feira de manhã, um menor suspeito de atuar junto ao tráfico foi ferido na perna com um tiro de fuzil, disparado por militares da Força de Pacificação no Conjunto Esperança, outra comunidade da Maré. Segundo os militares, o menor atirou neles, que revidaram.
Tags:

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Marco Pereira
Acho muito engraçado a reação de populares contra militares e aí, depois quando precisam, vão atrás de quem? Em todo trabalho, tem os maus porem, militares se forem respeitados podem crer que ele dará respeito também e eu não tenho a menor dúvida quanto isso... | Denuncie |

Autor: Marco Pereira
Se eu fosse comandante das Forças Armadas, não estaria nem aí para o que acontece nas favelas do Rio. DEIXAVA ELES SE F...porque tudo que se faz para manter a paz, os militares é quem estão errado. Reagem porque são agredidos e os moradores queriam oque? flores? vão se danar... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.